quarta-feira, 21 de março de 2012

Hoje os ACS e ACE completam 55 dias de greve na cidade de Fortaleza -CE

Ontem 20/03 aconteceu uma audiência no Ministério Publico do Trabalho da 7º Região, com objetivo de conciliação entre a Prefeitura de Fortaleza e SINASCE a campanha salarial de 2012 dos agentes de saúde e endemias de Fortaleza-CE.
Os representantes da Prefeitura da Secretaria de Saúde Ana Maria 
Fontenele e o Secretario de Administração Valmik Ribeiro não compareceu, já quem compareceu foi o Procurador da PGM.diante dos fatos a prefeitura trouxe a mesma proposta que não foi aceita pela a categoria só com uma diferencia que mandaria a plano de Emprego,Carreira e Salário novamente para a Câmara para ser aprovado.Já no decorrer da audiência o advogado do SINASCE apresentou a nova portaria que passou de 750.00 para 871.00 reais ao MPT e o mesmo não aceitou a justificativa do PMF que não tem dinheiro para reajustar o salário dos trabalhadores.
O Ministério Publico do Trabalho afirmou que vai entrar com ação civil, publica e criminal contra a prefeitura de Fortaleza junto com o SINASCE ate sexta feira dessa semana.

 A categoria hoje 21/03 em assembleia não aceitou a proposta e continuaram de greve por tempo indeterminado.
Já no dia 22/03 a categoria se encontra na câmara dos vereadores de Fortaleza apartir das 8:00 em manifestação em pró de mais apoio dos vereadores. 
 

Fotos da Assembleia no Ginásio Polio Esportivo da Parangaba. 21/03






Nenhum comentário:

Postar um comentário

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.