terça-feira, 13 de março de 2012

Câmara Municipal acolhe manifestação dos servidores de greve há 47 dias .



Uma Comissão Especial de vereadores de Fortaleza recebeu, nesta terça-feira, 13, os agentes de trânsito, de saúde e de endemias em greve. Os servidores reivindicam a continuidade das negociações com a Prefeitura de Fortaleza. A reunião foi mediada pelo 1º Vice-presidente, vereador Adail Júnior (PV), que, em encontro no Gabinete da Prefeita às 17h, apresentará a pauta dos agentes.
Adail Júnior foi um dos parlamentares da base governista na câmara,fez a representação que é do líder do governo  na câmara Ronivaldo Maia (PT) que justificou sua ausência em plenária,questionando o posicionamento dos lideres do movimento grevista.   
O vereador Salmito Filho (PSB), que também integrou a reunião com os servidores, destacou e parabenizou o posicionamento do vereador Adail Júnior, que, representando a Mesa Diretora da Câmara, acolheu servidores e ouviu as suas pautas. “Um gesto democrático e de respeito aos servidores e à sociedade”, colocou o parlamentar.
Os agentes de trânsito, dentre as suas reivindicações, querem a revogação do ato de demissão de nove servidores da AMC, que já foram re-enquadrados por decisão judicial. Outro ponto é a reposição dos dias de greve, não sendo aberto nenhum processo administrativo contra os servidores.
Na pauta dos agentes de saúde e de endemias constam: reajuste salarial de 16% com ajuda de custo diária de R$ 13,00 reais; melhores condições de trabalho; negociação dos dias em greve; além do retorno à Câmara do Plano de Empregos, Cargos e Salários (PECS) da categoria.
Participaram da reunião os vereadores João Alfredo (PSOL), Iraguassú Teixeira (PDT), Plácido Filho (PDT), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Eliana Gomes (PCdoB) e Mairton Félix (DEM).  

Veja também o que é mas comentado nas redes sociais a 8 dias.. Relação dos parlamentares que votaram contra o Plano de Empregos,Carreiras e Salários dos ACS e ACE de Fortaleza a pedido da prefeita .


Agenda:
Dia 14/03/2012 Local Ministério Publico do Ceara 
Rua: Padre Antonio Tomais 2110 ao lado do Hospital Batista 
Ônibus: Antonio Bezerra Papicu e Expresso Lagoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.