segunda-feira, 12 de março de 2012

Agentes de Saúde e Endemias fazem manifestação na Assembléia Legislativa com objetivo de pedir apoio dos deputados.


Agentes de saúde e Endemias de Fortaleza fazem manifestação na Assembleia Legislativa do Ceara. Com objetivo de pedir apoio dos deputados. 




Agentes de endemias de Fortaleza estão em greve há 46 dias. Segundo sindicato, a prefeitura de Fortaleza ofereceu 3,1% de aumento a categoria que não aceitou.  Em uma luta por melhores condições de trabalho a categoria de agentes de saúde e endemias de fortaleza completa 46 dias de movimento que acada dia vem se apresentado em locais na cidade,SAM,SMS, CÂMARA DOS VEREADORES DE FORTALEZA,PRAÇA FERREIRA,PRAÇA DA BANDEIRA,PRAÇA DA IMPRESSA,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO CEARA E ENTRE OUTAS. Com essa dimensão do movimento consigo vem as passeatas na capital Cearense.













Hoje a prefeita de fortaleza deu uma entrevista no jornal da TV Diário acusa boa parte dos representantes sindicais em estar usando os servidores e a população para interesses políticos.Veja a entrevista. 

Prefeita Luizianne Lins, boa parte dos representantes sindicais estão usando os servidores e a população para interesses políticos. "Acho que estão no meio, principalmente no ano de 2012, muitos interesses eleitoreiros. Gente que é candidata, não diz que é candidata e acaba usando as pessoas para se promover", disse.

Negociações atuais
Para a prefeita, as últimas negociações com os servidores municipais não avançaram também por culpa dos líderes sindicais. De acordo com ela, os representantes não entram em um acordo definitivo porque querem ter sempre a continuidade dos fatos políticos. "Talvez não tenha andado mais ainda a negociação desse ano, primeiro porque as lideranças não querem resolver o problema. Quanto mais houver mobilizações, mais ele se projeta para um processo eleitoral futuro. É necessário ficar criando fato político todo tempo. Segundo porque eu acho que o que se discute em uma mesa de negociação não é passado para a maioria dos servidores", disse.
Nessa manha 12/03/12 na Assembleia Legislativa do Ceara,agente de saúde e endemias em sua manifestação na casa do povo encontraram focos e mosquitos dentro da assembleia. Esse mosquito não esta de brincadeira em todos os cantos da cidade e ao lado dos gabinetes dos Deputados Estaduais do Ceara.
                          Lavas e Mosquitos no bebedores da assembleia Legislativa do Ceara. 

Um comentário:

  1. bem que foi útil a manifestação na assembleia os deputados escaparam por pouco. e ainda não valoriza os agentes !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.