quinta-feira, 31 de maio de 2012

Movimento em Prol do Piso Nacional no Ceara-Fortaleza

Aconteceu no centro da cidade de Fortaleza o movimento em prol do piso nacional dos agentes comunitário de saúde e endemias do Ceará, movimento esse que contou com a participação dos nossos companheiros do município de Caucaia.


Movimento que deveria ser em Prol do Piso Nacional aconteceu simultaneamente  Paraíba, Pernambuco,Alagoas,Sergipe, Bahia, Goias. Esse movimento tinha como  objetivo articular com os gestores o seu apoio a provação do piso. 


Resumo do movimento no estado do  Ceara - Fortaleza 


Deu inicio ás 9:00 horas com a palavra o Presidente da entidade Luiz Claudio com os informes e como foi a sua viagem a São Paulo com objetivo de participar da reunião com Federação e CNTSS que NÃO AGREGOU A NADA AO NOSSO MOVIMENTO EM PROL DO PISO NACIONAL E NENHUMA NOVIDADE!. No decorrer do movimento, alguns grupos de oposição distribuíram seus informativos e tais conteúdos continham a indignação aos nossos representantes na entidade SINASCE e com isso houve a maior DISTORÇÃO DO MOVIMENTO QUE DEVERIA SER EM PROL DO PISO NACIONAL
O representante da CUT esteve presente e falou nada relacionado  ao piso nacional. 
No decorrer, alguns companheiros que estão muito indignados com o que estava acontecendo pelas entrelinhas e pelo o fato do jornal do SINDICATO ter propaganda de políticos,  os diretores da entidade com medo das FUTURAS oposições perderam a compostura e agrediram os companheiros que estavam presentes ao movimento chamando os de '' MERDAS" e estive presente nesse fato lamentável e isso se torna vergonhoso para um representante agredir verbalmente a sua categoria.  


( Palavras ditas pelo diretor e auxiliar de comunicação da entidade '' QUEM NÃO É DIRETOR SINDICAL É MERDA'' )


SERÁ ISSO MESMO ? EU NÃO CONCORDO COM ESSE ADJETIVO. ESPERAMOS UMA RETRATAÇÃO POR PARTE DA ENTIDADE E DO SEU DIRETOR.


O movimento contou com grande participação dos colegas e companheiros de Caucaia-CE em que seu gestor estão de Parabéns.  Concedeu a liberação para  os mesmo  participarem do movimento em Fortaleza. Já a gestão de Fortaleza não concedeu a liberação aos trabalhadores . Assim o fim do movimento todos foram para casa e nada de informação concreta sobre o andamento da PEC 63 a classe trabalhadores aguardavam mas desse evento e dos nossos representantes ''SINASCE''. 


O evento contou com a falta de organização do cronograma das atividades do dia e a falta de informação do piso e que nos levou a nos questionar o que formos fazer naquela praça !?. Esperamos que nosso piso seja aprovado e que nossos representantes sejam mais engajados nessa luta.

























   








2 comentários:

  1. verdade...espero que as coisas melhorem e nao piorem como tem se mostrado.

    ResponderExcluir
  2. O sidicato já estar saturado e nós dele é nescessário uma mudança radical já !

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.