sexta-feira, 4 de maio de 2012

Ação Social promovido pela (SESI/CE) e a TV Verdes Mares,afiliada da Rede Globo. Dia 05 de Maio no SESI da Barra do Ceará.


O Serviço Social da Indústria do Ceará (Sesi/CE) e a TV Verdes Mares, afiliada da Rede Globo, promovem, no próximo sábado (5), de 8h30 às 17h, a 19ª edição do Ação Global.
O evento será realizado no Sesi da Barra do Ceará e irá oferecer mais de 65 serviços gratuitos à população.

O Ação Global é realizado em todo o País e concentra, num único dia, um grande número de serviços, especialmente nas áreas de educação, saúde, lazer e cidadania. O objetivo é mobilizar os segmentos mais pobres da população, promovendo a inclusão social e o reconhecimento da cidadania.

Para essa edição, estarão envolvidos cerca de 900 voluntários, dentre colaboradores do Sesi/CE e das 55 instituições parceiras participantes. É esperado um público de 20 mil pessoas para 60 mil atendimentos.

Ofertas

Dentre os serviços oferecidos estão, por exemplo, casamento civil, emissão de documentos (certidão de nascimento, carteira de identidade, carteira de trabalho, título de eleitor e CPF), informações sobre benefícios sociais, corte de cabelo, aula de computação, orientações jurídicas civil e criminal, ações na área de saúde, como exames de acuidade visual e glicemia, avaliação física, clínica médica, pediatria, ginecologia, dermatologia, prevenção do câncer bucal, exodontia e oftalmologia.

Também vai haver, no evento, atividades culturais, esportivas e de lazer, como jogos, torneios, dança, canto, recreação e festival de atletismo.

Em 2011, cerca de 20 mil pessoas foram beneficiadas com o Ação Global, realizado no município de Jaguaruana, na região do Baixo Jaguaribe. Envolveu 1.100 voluntários e 48 organizações parceiras. Foram totalizados 57.600 atendimentos. Os serviços mais procurados foram emissão de documentos (registro geral/carteira de identidade), com 1.689 pessoas atendidas, e corte de cabelo, com 1.689 procedimentos.

Fonte: Jornal Diário 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.