sexta-feira, 18 de maio de 2012

Confirmado Fortaleza vive epidemia de dengue.


Prefeita pretende requerer mais recursos federais para combate da doença
ARQUIVO DIÁRIO DO NORDESTE

No mesmo dia que o Ministério da Saúde divulgou balanço sobre a situação da dengue em Fortaleza com relação ao Brasil, a Prefeitura de Fortaleza reconheceu que o município entrou  em estado de epidemia. A prefeita Luizianne Lins admitiu o quadro após assinatura de decreto que permite os agentes de endemias a atuarem em domicílios desocupados e disse que vai dialogar junto ao Ministério da Saúde para adquirir recursos adicionais para o combate à doença.
"Estamos em epidemia e iremos já a partir de segunda-feira negociar com o Ministerio da Saúde para recebermos mais aportes de recursos", confirmou a prefeita.  Luizianne Lins fez questão de ressaltar também que a administração municipal não pretende fugir do problema.
De acordo com a chefe do executivo, muito já está sendo feito e as ações serão ampliadas. "Aumentaremos inclusive o número de leitos de hidratação", afirmou.
Regra do MS
A secretária de saúde de Fortaleza, Ana Maria Fontenele, também reconheceu a situação da capital. "A regra do Ministério da Saúde é ter 300 casos por cada 100 mil habitantes. Estamos com 320 casos por cada 100 mil", afirmou.
A secretária fez questão de chamar atenção para o momento crítico da doença na cidade, principalmente devido a circulação massiva da dengue tipo 4 entre os doentes.
"A população agora tem que tomar para si as responsabilidades também. A  gente tem que estabelecer ações de prevenção, controle e chamar atenção  do povo sem criar pânico", ressaltou.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.