Greve dos agente de saúde e endemias de Fortaleza do dia 30/01/2012.
Hoje na manifestação ocorrida na Secretaria de Administração de Fortaleza (SAM).houver um fato lastimável Agente de Saúde e Endemias em uma manifestação pacifica em pró de melhorias nas condições de trabalho sofreram violência por parte um motorista que não concordou com o fechamento da Via colocou o carro para acima dos manifestantes Segundo relato da diretora executiva do Sindicato dos Agentes Comunitários e Sanitaristas do Ceará (Sinasce), Lia Sousa, um homem que, segunda ela, se apresentou como sendo policial, avançou contra a multidão que fechava toda a via. "Ele jogou o carro em cima da gente, gritou e chegou até a mostrar um revolver. Atirou para cima e por pouco não acerto em ninguém. Imagina o risco grande corremos?", relata, angustiada, Lia Sousa.
Além do susto, alguns manifestantes ainda relataram fraturas e traumas nas pernas e braços por conta da velocidade da batida do veículo particular. "Por pouco não morri. Eu pensei que ia ser atropelada. Se já não bastasse o desrespeito do poder público com a gente, vem um louco e machuca a gente", afirma a agente comunitária Maria das Dores Paixão, 33. A trabalhadora apresentou manchas roxas nas costas e também nas coxas.
Conforme o grupo, até o fim da tarde de ontem, o cidadão armado não havia sido identificado ainda. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) comunicou que não recebeu nenhuma ocorrência desse tipo e não reconhece a ação. A Polícia Civil também não confirma que o tiro tenha saído da arma de algum membro da corporação. Um dos vídeos, gravados pelos manifestantes, chega até a identificar o tal homem, revela a arma e apresenta a placa do veículo de cor branca, numeração NUS-9203, de Fortaleza.
Noticia em todos os jornais do estado no dia 31/01/2012. Cidade 190, CE TV 2º Edição, Jornal Jangadeiro, Diário do Nordeste,O povo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário