sábado, 16 de junho de 2012

Governo da Presidente DILMA ROUSEFF diz não ao piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate as endemias!


Governo da Presidente DILMA ROUSEFF diz não ao piso salarial nacional dos agentes comunitário de saúde e agentes de combate as endemias! O Governo federal rejeitou no relatoria da MP 568/12 as emendas do PISO SALARIAL DOS ACE /ACS que poderia de fatoregulamentar o nosso piso salarial não foram aceitas. Lamentavelmente mais um vez o governo federal diz não aos acs/ace de todo Brasil! Alguns parlamentares tenta de todas as formas que as emendas que poderá conceder o piso salarial nacional dos acs/ace, possam fazer parte MP 568/12 como medida provisória garantido assim o nosso piso salarial.Em um cenário de desespero os acs/ace de todo o Brasil tentam 

fazer o possível para que o governo da presidente Dilma valorize a categoria que tanto ajudou a saúde do BRASIL, aprovando o nosso piso nacional.

GOVERNO FEDERAL REJEITOU AS EMENDAS DO PISO DOS ACS E ACE

Atenção:

Governo federal rejeitou no relatoria da MP as emendas do PISO SALARIAL DOS ACE ACS, alguns parlamentares ameaçaram pedir vista e o RELATOR suspendeu a sessão para negociar. A votação agora está indo para o voto nominal e cada deputado e senador vai dizer no voto se é favor ou contra o piso do AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS!

O governo está sendo precionado médicos que que ameaçaram ontem parar durante a RIO+20, o relator teve que fazer o relatorio ontem as 23:30 hrs e hoje já querem votar, A OPOSIÇÃO VAI TRAVAR. Estamos lutando para ganhar tempo articular o maior numero de parlamentares, o deputado JOÃO PAULO mesmo sendo solicitado para vestar presente agora não deu a nenhum sinal de vida..., LAMENTÁVEL.

2 comentários:

  1. Com todo respeito, pois, sou ACS com honestidade, orgulho, comprometimento, transparência, garra, disposição, vontade e responsabilidade para executar todos os trabalhos que a mim confiam, e zelo pelo meu usuário, sendo referência para a sua família, faço jus a minha profissão, que hj sou muito mais capacitada para exercê-la com carinho, pois, eu trabalho com vidas, cidadãos, que pagam o nosso salário. E, agora, ilustrissíma presidenta Dilma Rouseff, a senhora veta o nosso piso salarial? Veta, a nossa condição de sermos mais valorizados, onde então estão aquelas lindas e honrosas palavras, ditas em reuniões, pronunciamentos, e outros afins? O governo e o gestor falam que somos a ponta, a porta de entrada, o elo da comunidade, a prevenção e a promoção em saúde em todos os âmbitos da sociedade, porque quando se fala em saúde o tema é infinito, que com a nossa atuação o Brasil, melhorou muito com relação a saúde, e quando chega a hora de provar tudo isso que falam, vcs simplesmente VETAM? Muito obrigado, continuaremos fazendo nosso trabalho que não é fácil, pois, todos os anos vcs inventam um trabalho novo, e nós ficaremos sem retribuição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amiga Solange pela sua argumentação... o governo tem que entender que não somos gasto e sim gasto é bancar o tratamento !!

      Excluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.