terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Ceara foi convidado a participar da primeira rodada de negociação com o governo municipal juntamente com os Sindicatos das demais categoria.


Ate quando podemos espera dessa atual diretoria do nosso sindicato SINASCE esclarecimentos sobre FGTS e Campanha Salarial 2013?
A base aguarda esclarecimentos sobre tais argumentação que nos constantemente ouvimos nas Unidade de Saúde e PA's dos nosso companheiros, aguardam noticias relevantes a nossa categoria , e nada é REPASSADO A NÓS QUE SOMOS OS MAIS INTERESSADOS
 
Nos da base aguardamos boas respostas JÁ  PRESIDENTE E DIRETORES !!!

Pontos que devemos levar em questão:

1- Por que o SINDICATO não fez uma assembleia para aprovar as pautas de reivindicação?

2- Vê-se as pressas dos mesmos diante de uma desfragmentação que tem ocorrido;

3- Por quê da pressa em fazer com a categoria decida pelo inicio de greve, ainda por tempo indeterminado, se o SINDICATO não apresentou as pautas ( que não foram votadas pela categoria até o momento) á gestão, e receber as contra propostas para que as mesmas sejam colocadas em assembleia para votação?

4- Percebe-se que o SINDICATO quer, por algum meio, manipular a categoria, usando-a como “bucha de canhão” para brigas partidárias, já que o candidato que o presidente apoiou publicamente, induzindo a categoria a votar neste, perdeu e que o partido do qual se configura a gestão é do PSB, opositor do PT, do tal citado candidato que perdeu;

5- Há ainda uma falta de transparência do mesmo SINDICATO; ainda há reclamações sobre o site que deveria estar funcionando, como uma ferramenta de informação para a categoria; se quer usam um blog, do qual pelas nossas pesquisas, acha-se 2 com o nome do SINDICATO que se quer é usado ( https://www.google.com.br/search?q=sinasce&rlz=1C1NIKB_enBR508BR508&aq=0&oq=sinas&aqs=chrome.0.0j57j0l2j61j62.1957&sourceid=chrome&ie=UTF-8 )

6- Levar em consideração  que a campanha salarial deveria ter iniciado a partir do 1 dia de Janeiro, algo que infelizmente não aconteceu;

7- Várias pessoas reclamaram do mal atendimento quando ligam para o sindicato; a pessoa que atende não se identifica, se quer falar o nome do sindicato ( fui telefonista de PABX, e toda, mas toda ligação, devemos saudar o cliente e em seguida, falar o nome da empresa seguido do nosso nome); alem da sede possuir apenas 1 TELEFONE para atender uma categoria que conta com uma media de 4 mil profissionais;

8- Nada mais se falou sobre os PCCS, parece ter caído no esquecimento; e na gestão anterior eram tantos Pais e Mães se alto titulando criadores e hoje Nada !!!

9- Em alguns grupos dos quais membros do SINDICATO participam, há a exclusão de pessoas e seus comentários apenas por que o mesmos não compartilham das mesmas ideias e expressões ou pelo simples fato de questionarem as ações tomadas pelo SINDICATO quanto as audiências que tratam sobre a liberação do FGTS; o que vai contra a liberdade de expressão;

10- Porque a diretoria do nosso sindicato composta por 8 diretores estão rachada ?

11- Porque sindicato dos agentes de saúde e endemias do Ceara deixar de comparecer a fórum unificado com pauta de negociação 2013 ? segunda resposta informada pelo Primeiro Secretario Odevaldo Cabral : Odevaldo Cabral o SINASCE não negocia em fórum unificado, pois não vamos negociar com sindicato da gestão que só querem usar nossa categoria como massa de manobra pois eles não tem base. se vcs não sabem estamos convocando todos acs e ace para uma assembléia geral no dia 22/02 as 16 horas na praça do ferreira para deliberar estado de greve ou não!

12- Fica aqui claro, que os profissionais devem e PRECISAM acompanhar de perto, cada passo tomado por um grupo que nos representa; não é por que se contribui mensalmente que devemos ficar alheios as acontecimentos que podem induzir negativamente ou positivamente em nossas vidas profissionais. Não devemos ser omisso.Por que todo aquele que é omisso diante de atos de corrupção, desvio, ou ate mesmo, manobra de massa, é também culpado.

Lene Silva &Tiago Dutra
Fotos do Fórum Unificado dos Sindicatos que representam a classe de servidores da PMF.


2 comentários:

  1. Fazendo referencia a este concurso: Agente comunitário de saúde substituto - Edital 07/2012, sabe me informar porque ainda não chamaram ninguém ?!!

    ResponderExcluir
  2. O QUE ACONTECEU QUE NAO CHAMARAM OS AGENTES SANITARISTA QUE ERAM PRA IMEDIATOS 2012 SÓ CHAMARAM 22? FORTALEZA A BEIRA DE UMA EPIDEMIA NA COPA PODE MEU AMIGO UMA SITUAÇAO DESSA?

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.