quarta-feira, 18 de julho de 2012

Agente de Saúde de Fortaleza-CE vence na justiça o processo que corre há 7 anos POR DANO MORAL E ASSEDIO MORAL NO TRABALHO.

Assedio moral é crime independente de função ou cargo ! fique no alerta companheiros. 


Agente de Saúde de Fortaleza-CE vence na justiça o processo que corre há 7 anos POR DANO MORAL E ASSEDIO MORAL NO TRABALHO. 

VITORIA DO TRABALHADOR 
Agente Comunitário de Saúde Alexandre Barros ,lotado no Centro de Saúde da Família Oliveira Pombo - SER IV. O processo foi jugado pelo o Tribunal Regional do Trabalho da 7º Região com causa ganha para o trabalhador. 

''Alexandre Barros ''  essa vitoria não é só minha mas de toda classe trabalhadora, e que servirá de motivação e exemplo a todo e qualquer trabalhador (a)que passa ou passou por esta situação e que servirá de alerta a todos (as) os chefes, patroes e coordenadores (es) de unidade de Saúde,que perseguem, maltratam e humilham a nós Agentes de Saúde. O mesmo afirmou que lutou contra a A COORDENADORA "afastada" a empresa tercerizada ABCR e a PREFEITURA DE FORTALEZA. 

O que é o assedio Moral?

O assédio moral se define pela intenção de uma ou mais pessoas praticarem, por ação ou deixarem de praticar por omissão, de forma reiterada ou sistemática, atos abusivos ou hostis, de forma expressa ou não, contra uma ou mais pessoas, no ambiente de trabalho, durante a jornada de trabalho e no exercício de suas funções, principalmente por superiores hierárquicos, após, colegas ou mesmo por colegas e superiores hierárquicos e em menor proporção, entre outros, por inferiores hierárquicos e clientes, durante certo período de tempo e com certa freqüência, os quais venham atingir a saúde do trabalhador, após o responsável ter sido comunicado a parar com eles e não ter parado.


O que é Dano Moral?

Considera-se dano moral quando uma pessoa se acha afetada em seu ânimo psíquico, moral e intelectual, seja por ofensa à sua honra, na sua privacidade, intimidade, imagem, nome ou em seu próprio corpo físico, e poderá estender-se ao dano patrimonial se a ofensa de alguma forma impedir ou dificultar atividade profissional da vítima.O dano moral corresponderia às lesões sofridas pela pessoa humana, consistindo em violações de natureza não econômica. É quando um bem de ordem moral, como a honra, é maculado.


Não vamos deixar que isso aconteça com a nossa categoria vamos dar um basta nesse tipo de atitudes.
Muitos acreditam que os Agentes de Saúde e Endemias devido ser celetista em regime de CLT não tem estabilidade no emprego, no regime celetista ou no estatutário o servidor deve passar pelo um processo administrativo e comprovando a sua atuação de forma irregular pode ser desligado de sua função. “sendo que o profissional pode recorrer na justiça e comprovar a sua atuação e isso muitas vezes a justiça dar causa ganha ao servidor injustiçado”.

O BLOG T DUTRA ALVES, PARABENIZA O COMPANHEIRO DE LUTA POR SUA ATITUDE  E ORIENTA A TODOS TRABALHADORES QUE PASSA POR ESSA SITUAÇÃO LUTEM PELOS SEUS DIREITOS. 

2 comentários:

  1. Infelizmente Tiago, assédio moral ainda não é tipificado na justiça como crime, o que é uma pena, pois os seus resultados são cruéis e devastadores.
    Infelizmente assédio moral não escolher sexo, raça ou classe social e pode acontecer em qualquer lugar. O que mas se faz necessário é que as pessoas se unam, que quando presenciarem algum ato de agressão ao colega, que filmem, que registrem mesmo sem se identificar, que façam registro dos fatos para dar ao assediado condição de defesa, visto que a maior dificuldade de um assediado é conseguir provas.
    Se você puder passar o nosso contato ao agente de saúde Alexandre Barros, teríamos muito prazer em publicar o relato dele no Assediados.
    Gratos
    Assediados
    assediados@gmail.com

    ResponderExcluir
  2. Ao Blog Assediados. Tudo bem vou esta passando o contato de vcs para o nosso companheiro Alexandre Barros. e vou adc o endereço no blog.

    ResponderExcluir

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.