quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Confraternização da Terapia Comunitária do C.S.F Francisco Pereira de Almeida em 2011



Confraternização da Terapia Comunitária do C.S.F Francisco Pereira de Almeida em 2011 


“É necessário que coloquemos amor na formulação de soluções. As ações desenvolvidas pela terapia comunitária têm essa troca, pois visa amenizar as angustias e sofrimentos para o alcance da felicidade”



A Terapia Comunitária é praticada em quase todos os estados do Brasil. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) o estresse, a exclusão social, o desemprego e outros são fatores determinantes sociais da saúde. Esses fatores são responsáveis por grande parte dos problemas de saúde como as doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão e transtornos psíquicos.

A Terapia Comunitária tem um papel importante na redução do estresse e da depressão. O psiquiatra e antropólogo Adalberto Barreto, criador da metodologia da Terapia Comunitária em 1987, diz: “Quando a boca cala os órgãos falam. E quando a boca fala os órgãos saram”.

De acordo com o médico Barreto, a Terapia Comunitária convida as pessoas a falar de suas emoções e ao falar delas vão se liberando do estresse.










































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

T Dutra Alves

Um blog com objetivo informar ao trabalhador agente de saúde e endemias e a sociedade com dicas de saúde e projetos sociais.